Optar pelas vestimentas corretas para sua próxima pode ajudar no desempenho de sua próxima aventura, como podem influenciar diretamente no rendimento de quem uma trilha mais demorada, ou em região muito fria: peso, volume, conforto térmico, secagem rápida e a praticidade, seja numa caminhada ou numa corrida.

As roupas leves além de proporcionar melhor mobilidade e secagem rápida, ajuda na hora de carregar a mochila. Consequente para os dias em que a aventura são mais baixas, é necessário roupas que aqueçam. Uma ótima opção é comprar as blusas feitas de fibras sintéticas, como o fleece, que além de ser muito leve, possui uma boa capacidade térmica. De forma que mantém o calor o corpo somente passa o vapor do suor.

Outras roupas com tecidos específicos são essenciais para colocar na mala em sua próxima expedição, como: impermeáveis respiráveis, resistente à água (hidrorepelente), resistente a vento, isolante térmico, antibacteriano, anti-raios ultravioleta, entre outros. Atualmente existe uma infinidade de composições de fibras sintéticas, que proporcionam cada vez mais conforto ao viajante. Saber escolher acaba sendo determinante para o êxito da aventura.

Para os esportes outdoor como trekking e escalada é comum vestir-se por camadas - sendo relacionadas por três camadas, em que cada camada corresponde a uma peça de roupa.

1ª Camada - Absorção As peças da primeira camada ou segunda pele são responsáveis pela transferência do suor para a superfície externa do tecido. Isto reflete no conforto e bem-estar da pessoa diretamente.

2ª Camada - Isolamento térmico São estas as peças responsáveis pela retenção do calor deixando escapar apenas o vapor de suor.

3ª Camada - Proteção Além de proteger contra a chuva, barra o vento que é o responsável pela perda de calor. Na verdade, a 3ª camada impede que entre o vento gelado.

Compartilhar:
Mais nesta categoria: 5 alimentos para consumir depois do treino » Dicas do que não fazer na natação do Triathlon » Dicas de como evitar e cuidar dos pés doloridos e bolhas na caminhada » Mochila Cargueira: melhor forma de carregá-las » O que ainda ninguém te contou sobre as botas e tênis de trekking » Oito dicas para pedalar nas trilhas » Hipotermia: saiba como evitar e os cuidados » Conheça os benefícios do triathlon » Saiba como iniciar a atividade física de maneira correta » Preparo Físico é essencial para o Montanhismo » Você sabe por que a natação vem primeiro no triatlhon? » Os Benefícios da cafeína para os Triatletas » Dicas de cronograma para os treinos de Triatlhon » Dicas de como escolher o Wet-Suit para as provas de Triatlhon » Você sabe qual é a Bicicleta ideal para o seu treino ou prova de Triatlhon? Confira essas dicas! » 5 Técnicas para quem quer iniciar a escalada » Pesquisa afirma que exercício constante desacelera o envelhecimento » A Vida Secreta de Walter Mitty, um filme de tirar o fôlego » 5 dicas para você respirar melhor durante a corrida » 5 dicas matadoras para nadar no mar » 7 dicas para correr no frio » 7 coisas para pensar durante o treino de natação » O que comer antes dos treinos realizados pela manhã? » Cachorro de rua segue corredor em maratona de 90km e no final recebe surpresa emocionante » Os Benefícios do Treinamento Funcional » 9 PASSOS PARA ENTRAR PARA O TRIATHLON » Triathlon de luto: Corpo do triatleta e encontrado a 150m da largada » “Dopping” Eletrônico » E treinar em jejum, pode? » O que consumir durante uma corrida? » Corrida em Trilhas e corrida rústica » Emagrecer x Perder Peso » Depressão x atividade física » Como se alimentar durante treinos e provas » Entendendo os tipos de provas = XCO – XCP – XCM – XCE – XCC – XCT – XCS » Você pratica esporte? » Atenção ao treinar no frio » Pilates para crianças »
Postagem anterior Hipotermia: saiba como evitar e os cuidados
Próximo Post Oito dicas para pedalar nas trilhas

Adicionar Comentário

Logo Header Menu