Com as altas temperaturas, provocam a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o atrito dos pés com o calçado e, consequentemente, as chances do aparecimento das bolhas na corrida. O atrito, a fricção e a umidade causado pelo suor, pode acarretar o descolamento da camada superficial da pele, a presença de um líquido incolor e até mesmo dor […]

Com as altas temperaturas, provocam a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o atrito dos pés com o calçado e, consequentemente, as chances do aparecimento das bolhas na corrida. O atrito,…

Leia Mais
Quem começa a correr não consegue mais parar e cada dia que passa quer correr mais e mais. Essa vontade de melhorar a cada dia pode se tornar um problema se o atleta não fazer isso de forma controlada, podendo levá-lo a uma sobrecarga e, lesões que podem interromper os treinamentos.

Quem começa a correr não consegue mais parar e cada dia que passa quer correr mais e mais. Essa vontade de melhorar a cada dia pode se tornar um problema se o atleta não fazer isso de forma controlada,…

Leia Mais
Correr faz bem não só pro corpo, mas também faz bem para a mente, para o humor! Correr deixa as pessoas mais felizes e animadas, a ciência comprova essa sensação, pois, é uma excelente terapia alternativa para aliviar a ansiedade e combater o estresse e a depressão.

Correr faz bem não só pro corpo, mas também faz bem para a mente, para o humor! Correr deixa as pessoas mais felizes e animadas, a ciência comprova essa sensação, pois, é uma excelente terapia…

Leia Mais
A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no mundo. E os corredores vêm em todas as formas, idades, tamanhos e estilos. Para começar a correr basta uma rua e um bom tênis, não importa o motivo, a corrida é um hábito saudável e que pode fazer parte de todas as fases […]

A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no mundo. E os corredores vêm em todas as formas, idades, tamanhos e estilos. Para começar a correr basta uma rua e um bom tênis, não importa…

Leia Mais
Aquela velha história de que correr faz mal para o joelho, você já deve ter ouvido, mas um estudo comprovou que essa informação não passa de um mito. Segundo os pesquisadores, ao contrário do que se pensa, a atividade pode reduzir as chances de inflamação na articulação e de artrose.

Aquela velha história de que correr faz mal para o joelho, você já deve ter ouvido, mas um estudo comprovou que essa informação não passa de um mito. Segundo os pesquisadores, ao contrário do…

Leia Mais
Uma boa alimentação rica em nutrientes é essencial para os treinos e alcançar bons resultados. Pular alguma das refeições ou ficar de jejum antes de treino, nem pensar, pois, pode atrapalhar não só no rendimento, como também na recuperação do organismo depois da atividade física. Segundo os especialistas, o ideal é repor a ingestão de […]

Uma boa alimentação rica em nutrientes é essencial para os treinos e alcançar bons resultados. Pular alguma das refeições ou ficar de jejum antes de treino, nem pensar, pois, pode atrapalhar não…

Leia Mais
Logo Header Menu