Muitas vezes, ao nos prepararmos para uma corrida, nos preocupamos especialmente com o físico, mantendo os treinos e exercícios regulares, aprimorando nossas técnicas, adquirindo os melhores equipamentos e acessórios. Mas existe um ponto essencial na melhora de sua performance, que é a preparação mental. É ideal para manter o equilíbrio necessário entre mente e corpo.

BUSQUE AJUDA PROFISSIONAL

Conhecer a si mesmo é um ponto crucial para saber o que você precisa dar mais atenção, quais são seus pontos fracos e como melhorá-los. Um profissional pode auxiliar a identificar os pensamentos ou traumas que influenciam seu desempenho. Um acompanhamento a longo prazo ajudará a lidar com a ansiedade e melhorar a concentração.

VENÇA A SI MESMO

O primeiro passo para iniciar uma batalha é entender quem são seus inimigos. A principal coisa que nos impede de completarmos uma corrida é a nossa própria mente. Assim, se atente a distinguir os pensamentos durante o percurso, descartando aquilo que te desmotiva e dando atenção ao que te mantém determinado.

ADAPTE-SE

Imprevistos acontecem, por isto, é importante saber se adequar e driblá-los. Existem muitos artifícios de autossabotagem: não ter tempo o suficiente para os treinos, não aguentar um pequeno mal-estar ou dor. Saber se moldar e criar alternativas é o recomendado porque nosso cérebro está sempre pronto para nos trair.

MANTENHA A DISCIPLINA

Coloque seu objetivo em foco. Autocontrole e força de vontade irão te ajudar a resistir às tentações da mente.

Fonte: Ativo.com

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