Todo nós podemos evoluir no triathlon se melhorarmos a técnica nas três modalidades. Entretanto, o processo real de mudança não é tão fácil, pois o objetivo é fazer com que qualquer mudança seja uma mudança permanente. Por isso trouxemos aqui algumas dicas.

Se quisermos implementar qualquer alteração técnica em qualquer modalidade do triathlon, o primeiro ponto é deixarmos de executar os padrões motores atuais de uma determinada atividade. Se é a técnica de corrida que queremos mudar então é interessante ficar um período de 3 a 4 semanas longe dessa atividade, antes de começar a trabalhar sobre as mudanças. Após essa pausa devemos garantir de que teremos várias semanas disponíveis sem nenhum outro objetivo além dessa aprendizagem da nova técnica.

Após fazer essa ruptura o ideal é quebrar a técnica em movimentos menores. Se estamos trabalhando a corrida, podemos ter como objetivo correr com uma amplitude de passos mais curta, fazendo com que nossos pés aterrisem sob o nosso centro de gravidade, em vez de uma passada longa, realizada por muitos atletas. Essa técnica é muito econômica para os triatletas e deve ser olhada atentamente. O ideal é quebrar o movimento em 3 seções e, em seguida, passar por esses movimentos de forma isolada para começar a construir novos padrões para o cérebro. Este processo só precisa ser feito por alguns poucos dias antes de entrar na atividade novamente.

Usar um espelho é muito importante quando se realiza esses exercícios para garantir que estamos realmente fazendo o que queremos. O que achamos que estamos fazendo e o que realmente estamos fazendo pode ser muito diferente.

Depois de praticarmos vários dias o mesmo movimento é hora de colocá-los em prática. É importante que você comece devagar, com curtos períodos de atividade, a fim de manter a boa técnica e ainda construir o movimento em seu cérebro para substituir os antigos padrões.

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