Na trajetória tanto de um atleta profissional quanto de um amador é normal se sentir cada vez menos motivado. Muitas vezes o atleta se sente cansado, e a desmotivação pode tomar conta. Para que isso não aconteça pode-se tomar algumas medidas.

Uma medida muito eficiente é estabelecer metas e um planejamento bem definido para conquistá-las. Por si só, isso se torna o bastante para superar qualquer desculpa ou falta de motivação. Outra recomendação é não ficar pensando muito se vai treinar ou não. Deve-se levantar da cama e ir treinar. Esperar a preguiça passar não adianta!

Nos dias mais críticos, como os frios e chuvosos, é realmente mais difícil. Mas se o atleta tiver um objetivo e quiser alcançá-lo, ele terá que encarar. É bom pensar que é nessas horas que a meta está mais próxima de ser alcançada.

Essa preguiça está presente mais nos dias de treinos do que em provas, mas é exatamente nessas horas que o atleta deve entrar em ação. Qualquer treino perdido pode fazer perder o ritmo e colocar a prova em risco.

Fonte:Ativo.com

Compartilhar:
Mais nesta categoria: Como implementar sessões duplas no seu treino » Bolhas e machucados durante a prova, como evitar. » A nutrição e performance » Métodos alternativos para tratar lesões » Como aprimorar suas técnicas para o triathlon » 5 precauções que os atletas de bike devem ter » Natação em águas abertas e seus benefícios » Dicas para sua primeira corrida de montanha » O efeito de uma boa respiração na corrida » Dicas para não perder o fôlego durante a natação em águas abertas » Como manter a corrida firme até o final » O que fazer com as dores pós-treino » A tecnologia mal usada nos treinos » Dicas de exercícios para a flexibilidade » Como escolher o wetsuit sem erro » 5 dicas de como encarar uma subida de bike » A importância do aquecimento e alongamento antes da corrida » 5 dicas para se iniciar no ciclismo » Como acertar as transições do triathlon »  5 Dicas para a respiração em águas abertas  » 7 dicas de como se preparar para corridas de rua » Como ter uma boa largada no triathlon » Dicas de alimentação e nutrição para as corridas de montanha » Alimentos que podem roubar a sua energia » Erros comuns no treinamento de bike » 3 dicas de treino para quem está iniciando na corrida » Benefícios do limão na sua dieta » Treinamento funcional aliado da corrida » 5 alimentos perfeitos para corredores » Benefícios de nadar em mar aberto » Descubra como comer com qualidade pode melhorar a corrida » Dicas para quem quer começar a treinar triathlon » Cúrcuma para atletas » Os benefícios da corrida que vão além do emagrecimento » A importância de beber água todos os dias » Como prevenir dores do dia seguinte » Cuidados com o cabelo e a pele para correr » Superfoods essenciais para a sua dieta » Como evitar bolhas nos pés no verão » Conheça o overtraining » Correr alivia a ansiedade » Dicas para começar a correr » Correr faz bem para a saúde do joelho » Alimentos proibidos para corredores antes do treino » O carboidrato é mocinho ou vilão? » A importância de um grupo de treinamento » Vantagens da corrida de rua »
Postagem anterior Como evitar os espasmos musculares
Próximo Post A nutrição e performance

Adicionar Comentário

Logo Header Menu