A época das festas passou, e agora todo mundo está voltando a rotina.

Muitas atletas também costumam tirar um tempo de descanso, principalmente quem pratica corrida, e agora é a hora de voltar com os treinos.

Mas depois de algum tempo se torna difícil retomar completamente a rotina dos treinos. Por isso separamos duas dicas para te ajudar nessa missão, e voltar com tudo para a corrida.

Depois de um período de 15 dias ou mais sem correr, o corpo já não terá mais o mesmo condicionamento de antes, mas cada indivíduo terá um tempo específico para voltar a cem por cento da sua capacidade.

Volte aos poucos

Por isso o ideal é voltar ao poucos. O primeiro passo é encaixar o treino à rotina, entender em qual período as corridas acontecerão, de manhã, à tarde ou à noite, e então começar. Só depois da adaptação, é recomendado voltar ao ritmo convencional. Voltar aos poucos também é essencial para evitar lesões.

Tenha um novo objetivo

Como sempre é importante estabelecer um objetivo para voltar os treinos com motivação. Um bom jeito de manter a motivação nas primeiras semanas de retomada aos treinos é escolher uma prova para correr. Com um objetivo claro no calendário e, em alguns casos, uma meta de tempo, fica mais fácil combater a preguiça.

Compartilhar:
Mais nesta categoria: A Maneira Ideal para correr » Dicas para começar corrida de montanha » Lugares para treinar em São Paulo » Saiba quais são os principais deslizes dos corredores durante a rotina de treinos de corrida. » Correr encordado na montanha, é mais vantajoso? » A importância de se treinar todos os estilos da natação. » Aprimore seu nado no triathlon » Como melhorar técnicas nas três modalidades » Como implementar sessões duplas no seu treino » Bolhas e machucados durante a prova, como evitar. » A nutrição e performance » Como se manter motivado » Métodos alternativos para tratar lesões » Como aprimorar suas técnicas para o triathlon » 5 precauções que os atletas de bike devem ter » Natação em águas abertas e seus benefícios » Dicas para sua primeira corrida de montanha » O efeito de uma boa respiração na corrida » Dicas para não perder o fôlego durante a natação em águas abertas » Como manter a corrida firme até o final » O que fazer com as dores pós-treino » A tecnologia mal usada nos treinos » Dicas de exercícios para a flexibilidade » Como escolher o wetsuit sem erro » 5 dicas de como encarar uma subida de bike » A importância do aquecimento e alongamento antes da corrida » 5 dicas para se iniciar no ciclismo » Como acertar as transições do triathlon »  5 Dicas para a respiração em águas abertas  » 7 dicas de como se preparar para corridas de rua » Como ter uma boa largada no triathlon » Dicas de alimentação e nutrição para as corridas de montanha » Alimentos que podem roubar a sua energia » Erros comuns no treinamento de bike » 3 dicas de treino para quem está iniciando na corrida » Benefícios do limão na sua dieta » Treinamento funcional aliado da corrida » 5 alimentos perfeitos para corredores » Benefícios de nadar em mar aberto » Descubra como comer com qualidade pode melhorar a corrida » Dicas para quem quer começar a treinar triathlon » Cúrcuma para atletas » Os benefícios da corrida que vão além do emagrecimento » A importância de beber água todos os dias » Como prevenir dores do dia seguinte » Cuidados com o cabelo e a pele para correr » Superfoods essenciais para a sua dieta » Como evitar bolhas nos pés no verão » Conheça o overtraining » Correr alivia a ansiedade » Dicas para começar a correr » Correr faz bem para a saúde do joelho » Alimentos proibidos para corredores antes do treino » O carboidrato é mocinho ou vilão? » A importância de um grupo de treinamento » Vantagens da corrida de rua »
Postagem anterior Correr encordado na montanha, é mais vantajoso?
Próximo Post Saiba quais são os principais deslizes dos corredores durante a rotina de treinos de corrida.

Adicionar Comentário

Logo Header Menu