O Triathlon vem crescendo a cada ano. E apesar de apresentar certas dificuldades como trânsito e falta de segurança, o Triathlon está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros que gostam de um desafio!

E com a grande procura, surge o questionamento: Por onde começar? O que é necessário?

Cada caso é um caso. Cada pessoa tem suas possibilidades, disponibilidade e particularidades que devem ser consideradas no momento que ela decide entrar para esse esporte.

Listamos algumas dicas que podem facilitar o início dos treinamentos, confira:

MODALIDADES Tenha contato com as modalidades que o Triathlon oferece. Veja com qual você mais se encaixa ou se identifica, considerando seu tempo livre, trabalho e família.

PRÁTICA O iniciante pode praticar, na maioria das vezes, as três modalidade de diversas formas e combinações. Uma por dia, duas por dia em períodos diferentes, duas por dia consecutivamente, e assim por diante.

TREINAMENTOS Após os primeiros contatos com as modalidades e a decisão de investir no Triathlon, procure um treinador ou uma assessoria esportiva para te auxiliar com os treinamentos. É ideal que você tenha um programa de treinamento que funcione para você.

EQUIPAMENTOS Faça uma lista de equipamentos a serem adquiridos. Divida-os por modalidade e classifique-os como necessários ou opcionais.

Veja os equipamentos para começar o Triathlon em cada modalidade:

Natação • Óculos (necessário) • Sunga/maiô (necessário) • Touca (opcional) • Palmar (opcional) • Prancha (opcional) • Flutuador (opcional) • Nadadeira (opcional) • Bermuda e top de competição ou macaquinho/swimsuit (opcional) • Roupa de borracha (opcional)

Ciclismo • Bike (necessário) • Capacete (necessário) • Ciclocomputador (opcional) • Óculos de sol para ciclismo (necessário) • Rolo de treino (opcional) • Sapatilha e pedais para sapatilha (opcional) • Bermuda e camiseta de ciclismo (necessário) • 2 garrafas/caramanholas (necessário)

Corrida • Tênis (necessário) • Boné/viseira (necessário) • Meias especiais para corrida (opcional) • Sistema de hidratação (cinto de hidratação, mochila de hidratação, etc.) (opcional) • Cinto para número (opcional) • Relógio com cronômetro (necessário) • Frequencímetro (opcional) • Frequencímetro com GPS (smartwatches) (opcional)

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