Para treinar natação é necessário exercícios educativo que incluam os quatro estilos. Isso mesmo, não é o porque o crawl/livre é o nado adotado nas competições que o triatleta deve deixar de treinar os três estilos: peito, borboleta e costas. Esses três também são muito importantes para desenvolver uma maior sensibilidade do atleta em relação à água, além de ajudarem a equilibrar melhor a distribuição dos esforços durante o nado, evitando lesões por sobrecarga de grupos musculares específicos. Costas Devido à posição do corpo e por ser o único nado no qual o rosto fica fora da água todo o tempo, esse estilo é bastante recomendado para os momentos de soltura e compensações entre as séries ou mesmo para o final do treino. O nado costas auxilia no equilíbrio da musculatura usada no crawl e proporciona uma sensação de alívio e relaxamento para o nadador. Peito Esse estilo pode ajudar um triatleta menos experiente a se orientar e descansar durante uma prova. A pernada do nado peito trabalha muito os músculos adutores e abdutores das pernas, que são constantemente requisitados durante a corrida. Borboleta O nado borboleta trata-se de um nado complexo, que envolve força e apresenta uma braçada semelhante à do nado crawl, principalmente na fase submersa. Com isso, você pode criar séries para trabalhar essa capacidade física fazendo o mesmo gesto esportivo do nado crawl. O borboleta ainda promove um excelente trabalho de core por conta da ondulação praticada. Fonte: Taissa Esteves- Ativo.com

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