Um bom corredor deve se atentar a vários fatores importantes como: respiração, trajes adequados e tênis aptos. Mas além de todos esses acessórios, listamos abaixo algumas dicas que todo corredor precisa saber.

Confira:

FLEXIBILIDADE O corredor deve ter seu corpo forte e flexível em todos os sistemas (músculos, tendões e articulações). Se não for flexível, você limita a amplitude de movimento para a corrida e para outros esportes. Uma sessão leve de alongamento por dia já é suficiente para aprimorar sua flexibilidade e, dessa forma, reduzir as chances de lesões.

POSTURA

A técnica de corrida e a eficiência são diretamente proporcionais à qualidade da postura. Os braços também precisam ajudar o corpo a se movimentar para a frente, a cabeça ajuda o tronco ereto, porém levemente inclinado à frente, em uma postura que favorece toda a biomecânica do corpo enquanto corre. Uma postura errada não só pode favorecer lesões ao sobrecarregar os músculos com o impacto do esporte, mas pode prejudicar a circulação do sangue para os músculos, órgãos e o suprimento de oxigênio para o cérebro.

AUTOCONHECIMENTO

Você precisa conhecer as limitações do seu corpo, pontos altos para evoluir no esporte e evitar lesões. Além das questões físicas, se atente as questões psicológicas que podem surgir ao longo de seus desafios, superações e momentos importantes no esporte.

FORÇA MENTAL

Use seu cérebro para reeducar seu corpo de acordo com o seu objetivo, sendo ele correr mais rápido, mais longe e etc. Ainda mais quando falamos de movimento na corrida. A mente é tão importante quanto as pernas; por isso, o treino mental é essencial para melhores passadas.

RESPIRAÇÃO

A respiração correta, chamada de diafragmática, é toda na área abdominal, que se expande e se contrai, como é quando você quer encher uma bexiga de ar, por exemplo. Assim é como devemos respirar o tempo todo. Quando a respiração é superficial, você só usa a parte superior de seus pulmões e não tira melhor proveito de sua capacidade pulmonar.

JOELHOS E COTOVELOS

Quanto menos você dobrar os braços e as pernas, mais trabalho os músculos terão que fazer para correr, mais energia é gasta e a corrida será menos econômica. A posição dos braços e pernas é importante para que o movimento seja harmônico e leve para a corrida.

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