Os triatletas de forma geral, são muito cuidadosos com o treinamento. Muitas vezes anotam os dados dos treinos, como o ritmo dos tiros de cem metros na piscina, a distância percorrida naquele contra-relógio de trinta minutos, ou ainda a frequência cardíaca média do treino longo de corrida do fim de semana. Mas as vezes acabam esquecendo algo muito importante a nutrição! Ela pode fazer muita diferença na perfomance de cada prova, descubra o porquê:

Nutrição Simples

Só olhar para os triatletas profissionais para notar um perfil magro, com pouco percentual de gordura, e obviamente que, ao buscar a evolução, os atletas tentam se aproximar do que julgam ser o perfil ideal e normalmente objetivam a perda de peso.

O que acontece é que os atletas normalmente recebem mensagens dizendo: “Perca peso rapidamente” ou “A dieta milagrosa que ajuda a você emagrecer 5kg em uma semana”. Essas dietas não são um bom caminho! A alimentação saudável é o melhor jeito de melhorar o seu desempenho atlético. O princípio básico dessa alimentação é mantê-la simples, comer o máximo possível de alimentos naturais e tudo com moderação! Cuidado com os exageros!

Nutrição no dia a dia Uma alimentação balanceada aplicada na rotina pode melhorar muito o desempenho físico do atleta. Aquelas besteirinhas (como pizza e sorvete) não precisam ser banidas de sua alimentação, mas não deve exceder 15% dela. Assim é importante investir em frutas e receitas de baixa caloria. O ideal é visitar um nutricionista, ele trará mais orientação e opções para a alimentação do atleta.

Nutrição para treinos e provas Fazer um shake com leite de soja ou de arroz, whey protein sabor baunilha, banana, blueberry e morangos, é uma ótima saída para ingerir algo gostoso antes do treino.

Nos dias de prova é importante ficar atento a toda a alimentação, e manter as coisas o mais simples possível, para aumentar as reservas de energia e deminuir qualquer possibilidade de problemas gastrointestinais. No dia anterior, o atleta pode fazer um bom desjejum.

Fonte: Ativo.com

Compartilhar:
Mais nesta categoria: Como implementar sessões duplas no seu treino » Bolhas e machucados durante a prova, como evitar. » Como se manter motivado » Métodos alternativos para tratar lesões » Como aprimorar suas técnicas para o triathlon » 5 precauções que os atletas de bike devem ter » Natação em águas abertas e seus benefícios » Dicas para sua primeira corrida de montanha » O efeito de uma boa respiração na corrida » Dicas para não perder o fôlego durante a natação em águas abertas » Como manter a corrida firme até o final » O que fazer com as dores pós-treino » A tecnologia mal usada nos treinos » Dicas de exercícios para a flexibilidade » Como escolher o wetsuit sem erro » 5 dicas de como encarar uma subida de bike » A importância do aquecimento e alongamento antes da corrida » 5 dicas para se iniciar no ciclismo » Como acertar as transições do triathlon »  5 Dicas para a respiração em águas abertas  » 7 dicas de como se preparar para corridas de rua » Como ter uma boa largada no triathlon » Dicas de alimentação e nutrição para as corridas de montanha » Alimentos que podem roubar a sua energia » Erros comuns no treinamento de bike » 3 dicas de treino para quem está iniciando na corrida » Benefícios do limão na sua dieta » Treinamento funcional aliado da corrida » 5 alimentos perfeitos para corredores » Benefícios de nadar em mar aberto » Descubra como comer com qualidade pode melhorar a corrida » Dicas para quem quer começar a treinar triathlon » Cúrcuma para atletas » Os benefícios da corrida que vão além do emagrecimento » A importância de beber água todos os dias » Como prevenir dores do dia seguinte » Cuidados com o cabelo e a pele para correr » Superfoods essenciais para a sua dieta » Como evitar bolhas nos pés no verão » Conheça o overtraining » Correr alivia a ansiedade » Dicas para começar a correr » Correr faz bem para a saúde do joelho » Alimentos proibidos para corredores antes do treino » O carboidrato é mocinho ou vilão? » A importância de um grupo de treinamento » Vantagens da corrida de rua »
Postagem anterior Como se manter motivado
Próximo Post Malefícios da preocupação excessiva ao correr

Adicionar Comentário

Logo Header Menu