A corrida para as mulheres podem ser uma grande contribuição para uma vida mais saudável, além de trazer mais qualidade de vida e ajudá-las a alcançar seus objetivos pessoais.

Confira a seguir os principais benefícios da corrida para as mulheres em diferentes etapas da vida:

JUVENTUDE Praticar esportes desde cedo garante uma vida mais saudável e com menos riscos de futuras doenças. Na adolescência, por exemplo, é a fase em que começam a passar por mudanças, e os hormônios como estrogênio e progesterona passam a ter influência sobre a composição corporal — e, também, sobre o estado emocional. Por aumentar a produção de serotonina, a corrida serve como um remédio natural no combate à mudanças de humor e tensão, típicos desta fase.

FASE ADULTA Ao desenvolver melhor disciplina por meio dos treinos de corrida, a mulher adulta (que se depara com inúmeras tarefas e obrigações) passa a ganhar um aliado no dia a dia. A conquista de um corpo mais forte gera maior disposição para as obrigações. A corrida pode, ainda, ajudar na prevenção de algumas doenças mais comuns, como osteoporose, doenças cardiovasculares e diabetes.

TERCEIRA IDADE A manutenção dos exercícios físicos nesta idade pode ser de grande auxílio, ainda, na melhora da auto-estima e no combate à ansiedade e depressão. Por fim, a prática do esporte durante a menopausa estimula a produção de hormônios que auxiliam na recuperação muscular, na manutenção de massa magra e óssea. Importante, porém, que a mulher nesta fase, sobretudo se nunca praticou atividades físicas, tenha avaliação médica e acompanhamento para iniciar as atividades.

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