Muitos corredores acabam focando principalmente nos treinos de corrida e esquecem de cuidar das outras etapas que essenciais para garantir um bom desempenho como, fortalecimento muscular e um plano de treinos adequados e a merecida hora do descanso.

A seguir, listamos os principais para você corredor, se atentar e verificar se está cometendo alguns desses pecados, confira:

1 - Correr sem nenhuma orientação.

A corrida pode ser um dos exercícios mais fáceis de ser realizado, mas para quem deseja praticar para participar das inúmeras provas. Por isso, não basta sair correndo por aí, o correto é realizar um planejamento de treino com um profissional apto de assessoria esportiva, que fará um treino específico de acordo com o seu biotipo e tempo. Além disso, treinar corretamente pode evitar principalmente as possíveis lesões que podem ser causadas por essa falta de atenção.

2- Participar de uma prova sem nenhuma prática

Muitos corredores inexperientes acreditam que ao participar de uma única prova simples, já estão aptos para uma maratona. Calma aí! Saiba que para chegar a essa grande etapa exige todo um preparo adequado. Por isso, trace as metas e vá aos poucos, em breve você vai conseguir conquistar os seus objetivos.

3 - Descanso é bom e merecido

Seu corpo e mente exigem um descanso. Sabemos o quanto você quer alcançar. Todos os seus dias o seu esforço terá uma recompensa no final.

Fonte: Ativo.com

Compartilhar:
Mais nesta categoria: A Maneira Ideal para correr » Dicas para começar corrida de montanha » Lugares para treinar em São Paulo » Como voltar com os treinos de corrida depois das férias? » Correr encordado na montanha, é mais vantajoso? » A importância de se treinar todos os estilos da natação. » Aprimore seu nado no triathlon » Como melhorar técnicas nas três modalidades » Como implementar sessões duplas no seu treino » Bolhas e machucados durante a prova, como evitar. » A nutrição e performance » Como se manter motivado » Métodos alternativos para tratar lesões » Como aprimorar suas técnicas para o triathlon » 5 precauções que os atletas de bike devem ter » Natação em águas abertas e seus benefícios » Dicas para sua primeira corrida de montanha » O efeito de uma boa respiração na corrida » Dicas para não perder o fôlego durante a natação em águas abertas » Como manter a corrida firme até o final » O que fazer com as dores pós-treino » A tecnologia mal usada nos treinos » Dicas de exercícios para a flexibilidade » Como escolher o wetsuit sem erro » 5 dicas de como encarar uma subida de bike » A importância do aquecimento e alongamento antes da corrida » 5 dicas para se iniciar no ciclismo » Como acertar as transições do triathlon »  5 Dicas para a respiração em águas abertas  » 7 dicas de como se preparar para corridas de rua » Como ter uma boa largada no triathlon » Dicas de alimentação e nutrição para as corridas de montanha » Alimentos que podem roubar a sua energia » Erros comuns no treinamento de bike » 3 dicas de treino para quem está iniciando na corrida » Benefícios do limão na sua dieta » Treinamento funcional aliado da corrida » 5 alimentos perfeitos para corredores » Benefícios de nadar em mar aberto » Descubra como comer com qualidade pode melhorar a corrida » Dicas para quem quer começar a treinar triathlon » Cúrcuma para atletas » Os benefícios da corrida que vão além do emagrecimento » A importância de beber água todos os dias » Como prevenir dores do dia seguinte » Cuidados com o cabelo e a pele para correr » Superfoods essenciais para a sua dieta » Como evitar bolhas nos pés no verão » Conheça o overtraining » Correr alivia a ansiedade » Dicas para começar a correr » Correr faz bem para a saúde do joelho » Alimentos proibidos para corredores antes do treino » O carboidrato é mocinho ou vilão? » A importância de um grupo de treinamento » Vantagens da corrida de rua »
Postagem anterior Como voltar com os treinos de corrida depois das férias?
Próximo Post Lugares para treinar em São Paulo

Adicionar Comentário

Logo Header Menu